Boa Tarde aos leitores aqui do blog Brasil Variados, hoje falarei um pouquinho sobre o nosso carnaval.
Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país. A festa acontece durante quatro dias. (que precedem a quarta–feira de cinzas). O último dia de Carnaval precede a quarta-feira de cinzas (início da Quaresma).
Faltam nove dias para o tão esperado Carnaval, uma festa aderida, querida e incluída por muitos brasileiros como a grande festividade do começo do ano, dizem que o ano começa a partir dessa data os que curtem essa festa, mais o que vemos hoje em dia nessa festividade é que apenas uma rede de dimensões gigantesca brasileira conseguiu tornar grande parte dessa festa que é típica por aqui(Brasil) em uma festa mais regional do que cultural, a cobertura do Rio De Janeiro e de São Paulo pela Rede Globo de Televisão, febrilizou praticamente todo o Brasil com, mulheres praticamente nuas (uma das razões para falarem mal da mulher brasileira, no mundo), sendo que não é todos que querem ver isso, ou querem que seus filhos vejam isso por questão ética e moral, mais tanto aos olhos do estado brasileiro como de donos de escola de samba e etc, isso pouco importa, porque a quantia gerada vai além de qualquer Educação para um país.
Antes um pouco do "estilo global" de cobrir o carnaval, ele (carnaval) era feitos nos bairros com música, com total espaço e liberdade pra crianças, mais também não podemos de dizer ao total que a Globo é de toda culpada porque ela talvez não seja nem o começo culpada ela apenas deixou o carnaval brasileiro com uma so cara, quando o Brasil é um país diversificado em todos segmentos e temas, os tempos são outros, são "modernos" enquanto nada disso é posto em pauta assim como a Segurança Pública, a Educação, a Maioridade Penal, mudança no código penal como um todo e recorde de desemprego...vamos continuar com o "modernismo" brasileiro que enriquece alguns, desfavorece outros, e atrasa o país ao qual amamos!
O jeito de se fazer Carnaval deveria ser revisto SIM, claro que tem várias coisas pra ser revista nesse país muito mais rapidamente que o carnaval, mais um país que quer crescer e se potencializar tem que mudar desde o seu código penal que favorece o marginal, até a sua cultura afim de que ela agrega valores a população e não destrua a população com cultura que vai a contramão da educação e do respeito.
Um abraço a todos e até a próxima que Deus nos proteja SEMPRE!!!
Favoritem no Google+ ,compartilhem com os amigos e ajudem ao site/blog a crescer ..e comentem a reportagem!

Nenhum comentário:
Postar um comentário